Imagem - Construtora Altti

Blog

4 de maio, 2020

Conheça algumas das melhores padarias em BH

Imagem - Construtora Altti
Tempo de leitura 3 min

As padarias em BH mudaram sua forma de trabalhar, indo muito além dos tradicionais pãezinhos e doces populares. Atualmente, oferecem uma experiência completa, com variadas refeições e muita comodidade para o consumidor.

Para atrair mais clientes, esses estabelecimentos inovam cada vez mais o seu modo de produção. E o que não falta são opções. Neste post, selecionamos as melhores padarias de BH para você deixar, não só o seu café da manhã, mas todas as suas refeições ainda mais gostosas. Confira!

1. Casa Bonomi

A padaria leva o sobrenome da ex-bailarina Paula Bonomi, a qual trouxe a inspiração europeia para a arquitetura do espaço, localizado em um imponente casarão de 1902 e considerado um dos patrimônios históricos da cidade.

No centro da padaria, ficam dispostos os pães, como pão de chocolate, ciabatta com azeite, pão de especiarias, entre outros. Na parte de confeitaria, você pode encontrar diversos sabores de macarons e o famoso croissant de chocolate. Além disso, a Casa Bonomi também oferece aos consumidores a incrível salada morna de camarão e alho-poró.

Ficou a fim de visitar? Ela fica na Avenida Afonso Pena, 2600, no bairro Funcionários.

2. Hangar dos pães

Inaugurada em 2017, a padaria Hangar dos pães é um excelente lugar para reunir os amigos. Por oferecer atendimento integral, além de comprar pães e outros quitutes, os clientes podem experimentar um delicioso café da manhã, almoço e até mesmo aproveitar um agradável happy hour.

Vale destacar que a padaria está situada em um dos locais mais bonitos da capital mineira, com vista panorâmica para a lagoa e o aeroporto da Pampulha. Que tal dar uma passadinha por lá? O Hangar dos Pães fica na Avenida Portugal, 4304, Jardim Atlântico, Pampulha.

3. Cum Panio

Se você mora próximo a uma padaria, já sabe quão difícil é resistir ao aroma dos pães que acabam de sair do forno, não é mesmo? No caso da Cum Panio, esse cheirinho acontece o dia todo, uma vez que tal alimento enfeita as prateleiras e todo o balcão da padaria.

Uma das grandes referências do comércio é o aerado pain d’anten oferecido em pedaços e com três sabores diferentes: tradicional, com azeitonas ou castanhas. Eles têm tantas opções de pães que geralmente dão as boas-vindas aos clientes com uma saborosa degustação para provocar seus paladares.

Irresistível, não é verdade? A Cum Panio fica na Rua do Ouro, 292, no bairro Serra.

4. Du Pain

Durante seus passeios pelo Mercado Central, é possível encontrar uma padaria sensacional com mais de 30 variedades de pães com fermentação natural, embalados em uma bancada de mármore branco. Essa é a Dun Pain, uma loja ao estilo “pão de butique”.

De acordo com os donos, os pães demoram cerca de 18 a 24 horas para ficarem prontos. Uma curiosidade sobre os alimentos oferecidos é que no fim de cada expediente, a produção acumulada é congelada e doada para instituições carentes aos domingos.

Quer conferir as variedades da Du Pain? Visite a Loja 288 do Mercado Central, próxima ao elevador 2, na Avenida Augusto de Lima, 744. No centro de Belo Horizonte.

Como pode perceber, as padarias em BH oferecem opções bem diversas de acordo com a sua intenção. Seja apenas comprar um pãozinho, seja fazer um happy hour com os amigos, sempre vai haver uma padaria para a sua ocasião.

Você curtiu esta lista com as melhores padarias em BH? Então continue com a visita em nosso blog, conheça os 4 locais que estão entre os melhores bairros de Belo Horizonte para morar!